quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aqui tudo começa

Ao contrário do que o título pode supor, este blog não tem como objetivo persuadir, nem é uma declaração pública de princípios e intenções, e muito menos quer alertar sobre um problema ou fazer uma denúncia pública de um problema (menos ainda de cunho político).

É apenas um canal para expressar meu ponto de vista sobre assuntos variados. Ele dá forma as palavras que não foram ditas.

Não sei dizer a frequência das atualizações, minha boa intenção pretende fazer semanalmente, mas não sei se o tempo e a preguiça permitirão. Pode até ser a primeira e única postagem ...

Aqui você vai encontrar um pouco do que faz parte de mim - música, viagens, reflexões sobre a vida, fotos, frases do dia e até mesmo textos de outras pessoas.

E para começar, retribuo a gentileza com um texto lindo de uma pessoa mais que especial na minha vida e super talentosa com as palavras.

A vida é boa...sinto, constantemente, vontade de tocá-la, pegá-la com as duas mãos, olhá-la de frente!!!

O sol é bom quando não é de rachar, a chuva quando não devasta e todo ruído pode virar música. Ver, ouvir, saborear, tocar, cheirar...sucessão de felicidades, que muitas vezes não valorizamos. Mesmo os pesares, mesmo as dores, mesmo o cansaço, tudo isso tem um sabor de vida. Mesmo na dor a vida se apresenta cheia de cores, nuances e matizes.

Acho que somos "condenados" a viver, e então devemos viver avidamente. E qualquer vida é um canto de regozijo. E não se trata aqui de um otimismo fácil, ingênuo e cego. Tenho também meus momentos de cansaço, de cólera, de fastio, mas reina em mim uma vitalidade feliz, uma alegria de todo meu ser. Por que valorizar a vida só na sua fragilidade?

Quero celebrá-la sempre, fruir e deleitar-me com o fato de existir. Só viver...o que não é pouco! Não vale a pena o desgosto, a lassidão, o amargor, a neurose que mortifica. Vale a vida com toda sua grandeza.(E até com essa sombra do perecer). A morte é para todos e morre-se todos os dias, a cada instante de cada dia. A vida é pungente porque morre... dessa morte que escava, espera e ameaça. Saber viver é também saber perder, sofrer, e não quero um xarope de ilusão...Eu prefiro a verdade, ela é bonita demais!

D.G.

2 comentários:

  1. Lindo, estou aqui super emocionada com o ínício de sua manifestação!
    Acho muito importante e muito legal que você tenha levado a idéia a frente.

    Gostei da descrição,da idéia toda de manifestar,de inquietar-se...sou super a favor disso tudo e acho que a vida é pra isso mesmo, pra gente se fazer ler e entender.
    Gostei também do layout...e fiquei super lisonjeada de você ter começado as postagens com esse texto.

    Gosto dele e gosto de saber que você se identifica com toda vida e positividade que ele transparece.
    Vamo que vamo!

    Bjoteamo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei, meu Amor, seja bem vinda e manifeste-se sempre que desejar.

    Fique a vontade também para dar sugestões sobre o layout. Depois quero sua ajuda para colocar o player.

    Bjoteamo!!

    ResponderExcluir

Manifeste-se: