quarta-feira, 27 de maio de 2009

Easy Rider


Corrigi uma falha grave em minha biografia neste último fim de semana. Finalmente assisti Easy Rider (Sem Destino, 1969), um filme praticamente obrigatório para qualquer pessoa apaixonada por motos, principalmente as estradeiras.
 
O filme escrito, dirigido e estrelado por Peter Fonda e Dennis Hopper, conta a história de dois amigos que ganharam algum dinheiro com o tráfico de drogas e resolveram viajar de moto sem destino certo ou data para chegar em algum lugar. Retrata a cultura hippie da época (bebidas e drogas a vontade) e mostra um pouco do preconceito com aqueles que tentavam levar a vida de uma forma diferente.
 
Tenho que confessar - quase que o Peter Fonda me fez vender a moto ao fim da sessão. O cara oferece carona para dois caras (em diferentes momentos, diga-se de passagem) que vão sorridentes e abraçadinhos na garupa da sua moto. Em outra cena, faz cara de nojo e de ciúmes do amigo quando os dois vão a um prostíbulo.

De forma geral, o enredo do filme é fraco e mal costurado, com poucos e vazios diálogos. O final do filme me pareceu um pouco acidental (sem trocadilhos), a impressão é de que eles não sabiam como terminar. O destaque do filme é, sem dúvida, a atuação de Jack Nicholson, com cara de louco desde aquela época. 
 
Mas não tem como não se emocionar ao ouvir Born to Be Wild cantado por Steppenwolf (letra e música de Mars Bonfire - eu não sabia!) na cena em que os dois saem de moto pelas estradas norte-americanas. 
 
Born to Be Wild
 
Get your motor runnin'
Head out on the highway
Lookin' for adventure
And whatever comes our way
Yeah Darlin' go make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once
And explode into space

Foto 1: internet
Foto 2: E.G.

5 comentários:

  1. Não imaginei que a postagem fosse ser sobre isso...mas adorei!
    Eu morria de curiosidade com o filme e fui ao show do Steppenwolf só pra ver essa música!
    Apesar de muuuito locão,achei que valeu à pena...daquelas coisas que temos que ver na vida pra ter opinião e pelo menos dizer que já vimos...clássico,é clássico! hahaha

    E mesmo com toda doidera,me fez ficar com a cabeça nos planos de estrada...e que venha a estrada again,né mesmo,more?
    "Yeah Darlin' go make it happen"

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha tentado pegar esse filme na Blockbuster mas não tinha.

    Que venham muitos quilômetros pela frente então.

    ;***

    ResponderExcluir
  3. adorei o comentário sobre o jack nicholson. a cara de louco é forévis! hahaha gosto muito dessa música também. mas quem é Mars Bonfire? Beijos

    ResponderExcluir
  4. psiu!
    semana corrida,né?
    mas espero atualizações...mesmo que sejam de longe. hihihi
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Filme muito bom,para formar carater.

    ResponderExcluir

Manifeste-se: